Ensilagem de cana desponta como ótima alternativa reduzindo custos com volumosos, mão de obra e manejo
30 de junho de 2005
Faltam contêineres para exportação de carne
4 de julho de 2005

Lúcio Cornachini assume a vice-presidência da Lagoa

Lúcio Cornachini está assumindo a vice-presidência da Lagoa, a maior central de inseminação artificial da América Latina. Nas novas funções, ele terá sob sua responsabilidade os setores de Marketing e de Vendas, além do planejamento estratégico para os próximos anos, tarefa realizada juntamente com o diretor-presidente da Lagoa, Guus Laeven.

Técnico Agropecuário com formação em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), com MBA em Administração e Marketing pela Fundace/USP Ribeirão Preto, Lúcio Cornachini está na Lagoa desde 1990, quando foi convidado para assumir a representação comercial de Ribeirão Preto (SP) e região.

Em menos de dez anos, assumiu a gerência comercial do Estado de São Paulo, foi gerente de Negócios, atendendo grandes clientes e, em fevereiro de 2002, passou a ser gerente de Vendas. Um ano depois, passou a acumular a gerência de Marketing/Vendas, coordenando atividades de produtos, contratação e aquisição de touros, marketing, comunicação, publicidade, setor comercial e a equipe de gerentes de área e consultores de campo.

Defensor do treinamento intensivo da equipe, Lúcio implantou, a partir de 2003, um novo estilo na convenção anual dos consultores de campo, promovendo reuniões interativas e itinerantes, com o objetivo de intensificar a profissionalização da equipe de mais de 250 profissionais. Os eventos também deixaram de abordar apenas aspectos técnicos para trabalhar o lado motivacional e empresarial dos consultores. “O consultor de campo é a extensão da presença da Lagoa no mercado. Ele tem que estar bem preparado, conhecer a pecuária e a genética bovina e demonstrar conhecimento e segurança ao produtor. É nosso papel colaborar nessa tarefa”, explica Cornachini.

A presença a campo e o relacionamento com os principais pecuaristas brasileiros possibilitaram a Lúcio fechar importantes negócios. Ele é um dos responsáveis diretos pela contratação de grandes reprodutores para a bateria da Lagoa. É o caso de Enlevo da Morungaba, Legat MJ, Tatcher MJ da Sabiá, Ilustre NF da Eldorado, Meteorito TE Mata Velha, Helíaco da Java, e, mais recentemente, Panagpur AL Paulicéia, um antigo sonho pessoal e também da Lagoa, entre outros.

Outra conquista pessoal foi a parceria com o Canal do Boi iniciada em 2003. Hoje, há um link via satélite na central, em Sertãozinho (SP), para transmissão ao vivo de conteúdo sobre a empresa na programação da emissora, sintonizada em todo o Brasil por meio de antenas parabólicas e TV a cabo (DirecTV). De meia hora de participação diária, o espaço da Lagoa da programação do Canal do Boi saltou para quatro horas ao vivo. “A Lagoa é a única central de inseminação do mundo que conta com um link para transmissão de programas ao vivo. Esta ação, associada ao trabalho de nossos consultores de campo em todo o Brasil, colabora para a disseminação da técnica da inseminação artificial, melhorando o padrão genético do rebanho nacional”, ressalta o novo vice-presidente da Lagoa.

O diretor-presidente Guus Laeven ressalta que as novas atribuições representam um novo e importante desafio para Lúcio, ao mesmo tempo é o reconhecimento pelo trabalho realizado por ele em 15 anos na empresa. “A Lagoa trabalha sério para oferecer aos pecuaristas as melhores opções em genética bovina, além de programas e serviços de qualidade. Todos os colaboradores e consultores têm parte neste novo desafio. Em sua nova função, Lúcio poderá colaborar muito para o contínuo avanço da presença na Lagoa na pecuária brasileira e mais do que nunca conta com o apoio de toda a equipe nessa jornada”, conclui Laeven.

Foto: Lúcio Cornachini, novo vice-presidente da Lagoa da Serra

Fonte: Assessoria de Imprensa da Lagoa da Serra, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.