O lucro da norte-americana Tyson Foods mais que dobrou no segundo trimestre, por aumento das vendas de carne de frango e alta nos preços de carnes bovina e suína, enquanto a companhia elevou sua previsão de vendas para o ano.
As vendas de carne de frango aumentaram 4%, para 2,84 bilhões de dólares, mesmo após a redução dos preços em função de custos menores com ração. Já as vendas da divisão de suínos cresceram 14% para 1,49 bilhão de dólares, uma vez que os preços aumentaram cerca de 13%.
Da mesma forma, as vendas de carne bovina também apresentaram alta, as quais subiram 11%, para 3,82 bilhões de dólares, sustentadas por um incremento de 13% nos preços, mas os volumes recuaram 1,8%.
Os produtores de carnes dos Estados Unidos enfrentaram custos crescentes com ração, que limitaram margens levando a um aumento dos preços. Assim, a Tyson reafirmou que a oferta de grãos deverá crescer em 2014, reduzindo os custos com ração.
O lucro líquido atribuível da Tyson subiu para 213 milhões de dólares, ou 60 centavos por ação, no trimestre encerrado em 29 de março, ante 95 milhões, ou 26 centavos por ação, um ano atrás.
Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.