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Lucro líquido da Tyson caiu 66,2% no 1o trimestre do exercício 2019

As vendas da americana Tyson Foods alcançaram US$ 10,19 bilhões no primeiro trimestre de seu exercício 2019 (outubro a dezembro de 2018), 0,4% menos que no mesmo período do ano-fiscal anterior. O lucro líquido atribuído à companhia chegou a US$ 551 milhões, queda de 66,2%.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da Tyson somou US$ 1,057 bilhão, queda de 8,4% em relação ao registrado entre outubro e dezembro de 2017 (ano fiscal 2018). O lucro operacional dos três últimos meses de 2018 ficou em US$ 807 milhões, baixa de 12,5%. A margem operacional foi de 7,9%, menor que a margem de 9% de um ano antes.

“Nosso modelo de negócios diversificado continua a diferenciar a Tyson Foods”, diz Noel White, presidente e CEO da Tyson, em comunicado. Segundo ele, o segmento de alimentos preparados e carne bovina tiveram resultados fortes no primeiro trimestre fiscal, enquanto os segmentos de suínos e frango tiveram um bom desempenho, considerando as condições desafiadoras do mercado.

Segundo nota da Tyson, para 2019 a expectativa é que as vendas cresçam para aproximadamente US$ 43 bilhões, devido ao crescimento de volume e do mix de produtos, bem como granças ao impacto da aquisição da Keystone. “Espera-se que a maior parte do crescimento das vendas ocorra em nosso segmento de frango e outros, bem como o crescimento esperado no segmento de alimentos preparados após a exclusão do impacto dos desinvestimentos”, apontou o relatório da companhia.

Na manhã de hoje, a Tyson anunciou a compra das operações da BRF na Tailândia e Europa por US$ 340 milhões.

Fonte:  Valor Econômico.

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