![]() |
Luiz Tejon MegidoLuiz Tejon Megido, presidente da ABMRA – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio. |
Formação: Jornalista, publicitário, especialização em marketing, liderança e agribusiness. Mestre em educação, arte e história da cultura. Professor do MBA da ESPM e da FGV. Membro do conselho do PENSA.
Cargo atual: Diretor Geral da Oesp Mídia, do Grupo Estado e presidente da ABMRA – Associação Brasileira de marketing Rural e Agronegócio.
Maior realização:
Profissional: construção da marca Agroceres na década de 80. Turn around na Oesp mídia no Grupo Estado, ano 2000. Fundação da ABMRA, década de 70!
Pessoal: Lançamento do livro O VÔO DO CISNE, pela editora Gente (8a edição).
O que espera realizar: Seguir com a carreira de dirigente e aprofundar mais a carreira acadêmica, passarei a dar aulas formais no MBA da FGV e lançar novos livros existenciais.
Livro que recomenda: Toda obra de Albert Camus e Jean Paul Sartre.
Empresa que admira: Grupo O Estado de S. Paulo
Personalidade que admira: Dona Jô Clemente – Presidente da APAE
Dica de sucesso: Ame o que faz e faça o que ama 24 horas por dia.
Alguma frase preferida: “Sonho é o que você faz com a realidade enquanto sonha e ilusão é o que a realidade faz com você enquanto você se ilude”.
Personalidade de destaque no setor: Falecido: Ney Bittencourt de Araújo – ex-presidente da Agroceres, Vivo – Roberto Rodrigues.
O que está melhorando no setor: A consciência por parte de 79% dos produtores rurais brasileiros de que falta marketing da produção agropecuária do país.
O que falta no setor: Uma safra de novos líderes consistentes e compartilhando da mesma visão.
Quem gostaria de ver nesta seção: Ivan Wedekin – Secretário da política agrícola do Ministério.
Visão de futuro: Que o país não seja apenas um exportador de matérias primas sem reconhecimento de marcas.
O BeefPoint para você: A internet é o meio que mais cresceu no campo, nos últimos 5 anos. BeefPoint está dentro da tendência inevitável. Parabéns pela visão.