Astor coloca duas opções de carne dry-aged no cardápio do almoço
4 de maio de 2017
Lucro da Pilgrim’s Pride, da JBS, caiu 20,6% no 1o trimestre
4 de maio de 2017

Maggi pede ao setor do agronegócio que crie programas de compliance

O ministro Blairo Maggi defende que as empresas do agronegócio brasileiro criem programas de compliance – conjunto de práticas destinadas ao cumprimento de normas e regulamentos governamentais ou do próprio setor privado –, a exemplo do que foi lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no início do mês passado. O Mapa também vai instituir um selo de qualidade para as empresas que atenderem padrões de qualidade, baseados nos eixos de sustentabilidade, conformidade e responsabilidade social.

Maggi fez o apelo ao se reunir com empresários, nesta quarta-feira (3), em Brasília, para avaliar as ações do Plano Agro+, voltado à desburocratização e à modernização do agronegócio. Na avaliação do ministro, o apoio empresarial à iniciativa do Mapa deve contribuir para fortalecer a imagem da agropecuária nacional nos mercados interno e externo e evitar fraudes contra o consumidor.

Maggi destacou que a iniciativa é igualmente essencial para o setor privado. “Esses programas também são importantes para os dirigentes das empresas, porque eles terão como atestar, em caso de alguma situação excepcional, a recomendação prévia e por escrito de regras e procedimentos. Isso pode evitar acusações e até multas pesadas.”

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.