A 13ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte 2007), o maior evento indoor da pecuária de corte na América Latina, será realizada entre os dias 19 e 23 de junho. A expectativa dos organizadores é que haja um incremento na movimentação de negócios, fazendo com que o faturamento gerado pela feira seja ampliado em relação ao ano passado.
A 13ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte 2007), o maior evento indoor da pecuária de corte na América Latina, será realizada entre os dias 19 e 23 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é que haja um incremento na movimentação de negócios, fazendo com que o faturamento gerado pela feira seja ampliado em relação ao ano passado. Nesta edição, a Feicorte contará com cerca de quatro mil animais, representados por mais de 20 raças zebuínas, taurinas e sintéticas, de 1 mil criadores de todo País.
E a fórmula utilizada para alcançar este objetivo será a mesma empregada nas consagradas edições anteriores: diversidade na programação e a reunião de todos os elos da cadeia produtiva da carne.
Durante os cinco dias da Feira, a programação será intensa, com cursos, workshops, leilões, julgamentos diários e exposições das principais raças da bovinocultura de corte, entre elas Exposição Nacional do Canchim, Exposição Nacional de Santa Gertrudis, Exposição Nacional do Pardo- Suíço, Exposição Nacional da Raça Limousin, Exposição Oficial do Ranking Nacional do Nelore, Exposição Nacional do Angus, Exposição Nacional de Simental, Exposição Nacional de Simbrasil, Exposição Nacional do Blonde D´aquitaine, Exposição Estadual do Guzerá e Exposição da Assoc. Paulista dos Criadores de Brahman. Tudo para oferecer aos visitantes muitas informações, soluções e oportunidades.
Entre os destaques da programação do evento, está o I Curso Feicorte de Julgamento das Raças Zebuínas, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho. O curso é reconhecido e oficializado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e será ministrado pelo técnico do Escritório Técnico Regional de São Paulo da ABCZ (ETR-SP), Daniel Pupin Costa, e pelos jurados efetivos da associação Roberto Vilhena Vieira e William Koury Filho. Primeiro do gênero realizado na capital paulista, o curso de julgamentos é voltado a profissionais e estudantes.
Além disso, outra atração que já se consolidou na Feicorte é a Cozinha Interativa. Nela, os interessados recebem informações sobre o preparo de diversos cortes e contam com a orientação de grandes chefs, que revelam seus segredos para se obter um melhor aproveitamento da carne.
O pacote de atrações conta ainda com o Congresso Internacional, que já se tornou um capítulo à parte na Feira. Visando a pecuária profissional, este evento será realizado nos dias 19 e 20 de junho e concentrará palestras voltadas às questões gerenciais e às ações necessárias para o reforço da competitividade e para a construção de um modelo de negócio moderno e lucrativo.
A proposta do Congresso é estimular o diálogo entre os pecuaristas e renomados profissionais e executivos do setor, que irão analisar diversas questões estratégicas para o setor bovino nos próximos anos. O conteúdo do Congresso irá girar em torno de quatro temas centrais: Um novo Ambiente de Negócio para a Produção Bovina; Marketing – A Palavra é com o Cliente!; Produção de Boi sob Encomenda; A Engenharia Financeira da Produção Bovina.
A Feicorte funciona como uma grande vitrine da bovinocultura nacional. Nela, os presentes podem conferir a melhor genética do Brasil, equipamentos de última geração, produtos e serviços para a produção de carne e muita informação sobre este setor, além de gerar negócios com a comercialização de insumos, produtos e serviços.
A Feira ocupa mais de 50.000 m² de área coberta e conta com uma estrutura de 10 auditórios para congressos e seminários, alojamento para tratadores, recinto de leilões com ar condicionado e amplo estacionamento.
Em 2006, a Feicorte encerrou sua décima segunda edição com crescimento de 10% em relação à edição do ano anterior. O faturamento total dos leilões registrou crescimento de 12,24% e média geral 27,80% superior à 2005. Nessa edição, a Feira contou com mais de 3.500 animais representando 20 raças zebuínas, taurinas e sintéticas, de 500 criadores e de 1.000 propriedades de todo País.