Mercados Futuros – 27/02/08
27 de fevereiro de 2008
Frigoríficos compram pouco e preços continuam firmes
29 de fevereiro de 2008

Mais da metade das fazendas liberadas é de MG

Minas Gerais é o maior beneficiado com a liberação parcial das exportações de carne à União Européia (UE). Das 106 fazendas consideradas aptas a exportar, 87 são do estado. Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues, a composição da lista publicada pela UE demonstra a seriedade e eficiência do trabalho de defesa sanitária desenvolvido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Minas Gerais é o maior beneficiado com a liberação parcial das exportações de carne à União Européia (UE). Das 106 fazendas consideradas aptas a exportar, 87 são do estado.

“As fazendas estão no Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Norte e Leste de Minas”, disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues, que prefere não dar mais detalhes sobre as propriedades para não prejudicar a auditoria que está sendo feita até a semana que vem pelos técnicos da UE.

Segundo informações da secretaria de Agricultura de MG, as auditorias em Minas estão previstas para começar na segunda-feira (3). Devem ser visitadas entre 15 e 20 propriedades.

Para o secretário, a composição da lista publicada pela UE demonstra a seriedade e eficiência do trabalho de defesa sanitária desenvolvido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). “A lista de hoje é um bom referendo das ações de defesa sanitária no estado”, destacou, admitindo, porém, que o número de fazendas liberadas ainda é insignificante considerando o volume de carne que o Brasil pode vender para a UE.

0 Comments

  1. joao thomaz da costa disse:

    Galera do mercado de carne bovina deste imenso país, não se iludam diante de toda parnafernália (europeus e companhia). Tentando intimidar ou baixar nossos preços para beneficio proprio, vão quebrar a cara porque a necessidade dos quase um bilhão de estomagos famintos por carne vermelha estarão pedindo nosso produto pelo preço que nós estabelecermos, sabe porque? o frio europeu a escasses de matrizes, e o grande consumo interno brasileiro vai culminar com a falta de carne em 2 anos e nosso produto voltará a ocupar o valor que merece ou seja 50 dólares a arroba (R$ 80,00/arroba).

    guardemos isto em nossas mentes e veremos. Estao aí os Europeus boquiabertos e espantados de ver o gado mais bem cuidado bem gordo e bonito deste planeta. eles estáo saboreando nossa carne e o problema vai ser assim que voltarem para seus paises e terem que engolir mais essa, e será dificil deixar de consumir a melhor carne do planeta que é nossa carne,

    obrigado