Mercado físico do boi gordo –02-03-2017
3 de março de 2017
Mercado físico da vaca gorda –02-03-2017
3 de março de 2017

Mais de US$ 1,15 bilhão em negócios fechados na Gulfood 2017

Os alimentos e bebidas brasileiros expostos na Gulfood 2017 tiveram excelente aceitação dos compradores do Oriente Médio e Norte da África. A expectativa de negócios das 85 empresas presentes na feira somou US$ 1,15 bilhão para os próximos 12 meses, número bastante superior ao da edição passada: US$ 728 milhões.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) é a responsável por organizar a participação brasileira na Gulfood, principal feira de alimentos e bebidas da região. O evento aconteceu entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

“As carnes bovina e de frango, produtos já conhecidos no mercado árabe, foram o carro chefe. Mas podemos dar destaque também aos grãos brasileiros, que tiveram bastante peso nos nossos resultados”, afirma Christiano Braga, gerente de Exportação da Apex-Brasil.

Este ano, a organização da feira dividiu os pavilhões nacionais por segmentos diferentes de acordo com os produtos comercializados: world food (alimentos em geral), grains, beverages e general meat, a exemplo de outras grandes mostras como Anuga e Sial Paris.

Uma das estratégias de promoção da Apex-Brasil foi a degustação de produtos brasileiros para compradores internacionais no espaço destinado a carnes. O churrasco tradicional e o de frango, no estilo local, em “Shwarma”, foram disputados. Os convidados foram estrategicamente selecionados pela Agência por meio do escritório em Dubai, com apoio dos Setores de Promoção Comercial do Itamaraty e outros parceiros institucionais.

Fonte: Apex-Brasil, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.