O desafio sempre foi e continua sendo saber vender. É importante avaliar se vai vender por e-mail em texto, pelo site, por vídeo, pelo WhatsApp, pelo Messenger do Facebook.
Ou se vai interagir com as pessoas via grupo do WhatsApp, por reunião presencial ou online. Enfim, existem “n” possibilidades, mas na verdade, em todos esses casos, a grande essência é você entender de vendas, dominar a arte e a ciência de vendas.
E parte disso passa por entender quem o cliente e qual produto ou oferta você está fazendo para ele. Posso ser o melhor vendedor do mundo, mas não consigo vender steak para vegano.
Assim, deve-se avaliar se esse produto resolve uma questão grande e específica desse cliente específico. O marketing e as vendas são bons quando a pessoa entende que quer fazer parte daquilo, pois é exatamente o que ela precisava.
Se não somos bons em vendas, não somos bons em gerar a transformação que conseguimos entregar com nosso produto. Se a pessoa não compra o nosso produto, como vamos ajudá-la? Não tem como.
No caso de curso on-line, quando a gente vende, só fez a metade, pois a pessoa do outro lado precisa investir atenção, tempo, dedicação. Então, se eu vendo errado, pegando somente o dinheiro dela, mas sem conseguir sua dedicação e empenho, ela não vai nem recomendar e nem comprar de novo.
Fonte: AgroTalento.