ABNP elabora manual de boas práticas de produção de novilhos precoces
31 de março de 2004
Presidente da ABHB palestra em congresso mundial da raça
31 de março de 2004

Mais uma rede de gyudon usa carne bovina australiana no Japão

A segunda maior rede japonesa de vendas de gyudon (ou beef bowl – “tigela de carne” -, que consiste em um prato de arroz com fatias de carne por cima), Matsuya, com cerca de 600 estabelecimentos em todo o país, anunciou uma promoção de seus pratos usando uma combinação de carne bovina australiana, japonesa e os estoques remanescentes de carne bovina dos Estados Unidos. A Matsuya estimou que servirá 120 mil gyudon por dia até o final de março por 390 ienes (U$ 3,65) por porção.

A quarta maior rede deste tipo de alimento do Japão, Kobe Lamputei, também tinha anunciado a substituição para uso de carne bovina australiana.

O mercado de gyudon no Japão tem tradicionalmente usado um volume estimado de 52 mil toneladas de cortes de peito dos EUA por ano. Após a barreira imposta às importações de carne bovina dos Estados Unidos, devido à encefalopatia espongiforme bovina (EEB), a Yoshinoya, maior rede de gyudon do Japão, removeu este prato de seu menu e substituiu por pratos com carne suína e de frango.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.