O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (02) que o Brasil deve fechar o ano com inflação dentro do limite superior da meta, que é de 6,5%. Segundo ele, a inflação "já está debelada", pois está "caindo mês a mês". "Isso significa que a meta de inflação com que o Brasil trabalha é correta, adequada. Podemos terminar o ano ainda dentro do limite [da meta]", afirmou.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (02) que o Brasil deve fechar o ano com inflação dentro do limite superior da meta, que é de 6,5%. Segundo ele, a inflação “já está debelada”, pois está “caindo mês a mês”. “Isso significa que a meta de inflação com que o Brasil trabalha é correta, adequada. Podemos terminar o ano ainda dentro do limite [da meta]”, afirmou.
De acordo com Mantega, se isso acontecer, será um feito “inédito” para o Brasil, único país que não vai passar a meta entre as nações que adotam o regime de metas de inflação.
“A política monetária e fiscal está se mostrando muito eficiente. Tomamos medidas para reduzir um pouco o crescimento do país, estava muito acelerado, e para diminuir um pouco a demanda”, disse Mantega, citando que alguns setores já estão menos aquecidos, incluindo o de crédito.
As informações são da FolhaNews, adaptadas e resumidas pela Equipe AgriPoint.