Tim Hortons oferece Beyond Meat em mais opções além de sanduíches de café da manhã
18 de julho de 2019
Estudo mostra grau de implementação do Código Florestal no Brasil
18 de julho de 2019

Mantenha a transparência na fazenda da família

O termo de governança que mais gosto que aprendi com meu advogado é que essa palavra nada mais é que um termo chique para definir transparência. Governança é transparência. Quanto de transparência tem no seu processo?

Se é uma governança na família, se você tem um negócio que é você com seus irmãos e sua mãe, quanto de transparência tem do passado, da situação atual e do projeto para frente? Além disso, avalie quanto você está atualizando as pessoas sobre isso e compartilhando as decisões e os resultados com todos de uma forma muito clara.

Tem uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que às vezes a gente acha que não pode errar e que se assumirmos um erro, estaremos dando uma declaração por escrito de um atestado de incompetência. E isso não é verdade! Quando você assume um erro, está dando um atestado de humanidade. Está dizendo: eu sou humano também! Todo mundo erra.

Quando você reconhece o erro, antes de falar, parece que será a pior coisa da sua vida, mas todas as vezes que reconheci erros, por mais que tenha sido muito desconfortável no meu trabalho e na minha vida naquele momento, foi muito melhor.

Reconhecer os erros aumenta a vulnerabilidade, a transparência, a empatia das pessoas por você e é a realidade! Devemos sempre trabalhar com a realidade.

Converse com as pessoas da família sobre a situação real e sobre quais são seus planos de forma transparente, pedindo a eles que façam sugestões e deem suas opiniões. Sempre embasado no que é real e verdadeiro e também no que é justo. Parece até simples demais para ser verdade, mas é isso aí!

https://www.instagram.com/p/B0DvtKplCIn/?utm_source=ig_web_copy_link

Fonte: AgroTalento.

Os comentários estão encerrados.