O programa visa estabelecer diretrizes para a execução, acompanhamento e avaliação das atividades educativas em defesa agropecuária. Para isto, será criada uma estrutura organizacional capaz de garantir a execução contínua destas atividades. O projeto de instrução normativa ficará sob consulta pública por 30 dias.
O Diário Oficial da União publicou ontem projeto de instrução normativa instituindo o Programa Nacional de Educação Sanitária, que será desenvolvido no âmbito do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA) e dos Sistemas Brasileiros de Inspeção de Produtos e Insumos Agropecuários. O projeto de instrução normativa ficará sob consulta pública por 30 dias, a partir desta quarta-feira.
O programa visa estabelecer diretrizes para a execução, acompanhamento e avaliação das atividades educativas em defesa agropecuária. Para isto, será criada uma estrutura organizacional capaz de garantir a execução contínua destas atividades.
O Mapa promoverá a capacitação em educação sanitária e comunicação para educação sanitária para os servidores integrantes do SUASA e dos Sistemas Brasileiros de Inspeção de Produtos e Insumos Agropecuários. Também promoverá a educação sanitária no ensino formal e firmará parcerias com instituições públicas e privadas para o desenvolvimento e implementação de programas, projetos e atividades de educação sanitária em defesa agropecuária.
Conforme informações da assessoria de imprensa do ministério, serão definidas regras para formação de multiplicadores e de agentes de sanidade agropecuária, bem como para elaboração e análise prévia de material informativo de caráter educativo sobre defesa agropecuária para ser entregue à sociedade.