O diretor do Departamento de Defesa Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), João Cavalléro, viajou hoje (17) para a Índia, integrando a missão brasileira que negociará novos acordos comerciais com aquele país. Na área específica do Ministério, negociará o intercâmbio de material genético bovino (embriões) e a abertura de mercado para a exportação de carne de frango.
As relações de comércio entre os dois países ainda são pequenas, mas as autoridades brasileiras têm implementado um conjunto de ações e uma política mais agressiva na busca de mercados para o agronegócio nacional. Cavalléro – que permanecerá cerca de uma semana na Índia – se encontrará com autoridades do serviço veterinário indiano para discutir questões relativas a defesa animal e troca de material genético.
Amanhã (18), uma missão do MAPA viajará para a China, onde permanecerá até 25 deste mês, com o objetivo de discutir protocolos sanitários para exportação de carne bovina e de frango.
Integram a missão do MAPA o assessor de assuntos internacionais do Departamento de Defesa e Inspeção Vegetal do MAPA, Gilson Cosenza, o diretor substituto do Departamento de Defesa Animal, Jamil Gomes de Souza e o chefe da Divisão de Comércio Internacional do DIPOA, Marcelo Mazzini.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Mapa, adaptado por Equipe BeefPoint