Análise Semanal – 25/06/03
25 de junho de 2003
Russos querem ampliar negócios com Goiás
27 de junho de 2003

MAPA convoca frigoríficos para reunião sobre rastreabilidade

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Amauri Dimarzio, convocou reunião do comitê do SISBOV (Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina) para o dia 04 de julho, em Araçatuba (SP), durante o 8o Encontro Nacional do Novilho Precoce. Os convidados especiais serão os frigoríficos.

A pauta da reunião inclui a obrigatoriedade de rastreabilidade há pelo menos 40 dias de todos os animais enviados para abate e que terão carne exportada. A medida passa a valer a partir de 15 de julho. “Não exportaremos um quilo de carne sequer se os frigoríficos não cumprirem essa determinação”, tem dito repetidamente o secretário Dimarzio.

O MAPA decidiu agendar essa reunião com os frigoríficos durante o 8o Encontro Nacional do Novilho Precoce para aproveitar a concentração de mais de 600 produtores de todo o País, previstos para participar do evento, que será realizado entre 3 e 5 de julho, em Araçatuba (SP), com promoção da Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP).

Sobre o 8o Encontro Nacional do Novilho Precoce

A programação do 8o Encontro Nacional do Novilho Precoce foi definida para colocar em discussão os principais temas da pecuária moderna, como produção, integração pecuária-agricultura, padronização e certificação das carcaças, couro e mercado internacional. “Precisamos produzir cada vez melhor para fortalecer o mercado interno e continuar ampliando as exportações. Os importadores somente se motivarão a adquirir mais se estivermos em condições de oferecer qualidade e preços competitivos. O produtor precisa estar bem informado sobre as exigências do mercado”, enfatiza Constantino Ajimasto Jr. presidente da ABNP.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABNP

Os comentários estão encerrados.