Japão confirma 29º caso de EEB no país
29 de setembro de 2006
IFC cresce no mercado de Beef Jerky nos EUA
29 de setembro de 2006

Mapa debate vigilância sanitária internacional

O Mapa quer fortalecer o sistema de vigilância agropecuária frente às responsabilidades inerentes ao controle do trânsito internacional de produtos e insumos agropecuários. Para isso, promove entre os dias 03 e 06 de outubro, no Hotel Tambaqui, em Maceió/AL.

O Mapa quer fortalecer o sistema de vigilância agropecuária frente às responsabilidades inerentes ao controle do trânsito internacional de produtos e insumos agropecuários. Para isso, promove entre os dias 03 e 06 de outubro, no Hotel Tambaqui, em Maceió/AL, reunião técnica com 27 chefes de serviços de gestão do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) lotados nas Superintendências Federais de Agricultura nos estados.

O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Gabriel Alves Maciel, fará abertura do encontro técnico, que contará com a presença do superintendente Federal de Agricultura de Alagoas, José Évio Lopes Lima, e do Coordenador Geral do Vigiagro, Oscar de Aguiar Rosa Filho.

A reunião irá discutir os principais assuntos que estão sendo tratados no âmbito da vigilância agropecuária internacional, entre os quais: planejamento estratégico; oficialização das unidades do Vigiagro; criação da Zona Primária de Defesa Agropecuária e Corredores de Importação; plano de contingência da Influenza Aviária; auditorias internas e auditoria do Tribunal de Contas de União (TCU); e infra-estrutura operacional.

Os técnicos do Vigiagro vão discutir o planejamento das ações necessárias ao aprimoramento das atividades de fiscalização e estruturação do sistema. As propostas que forem elaboradas durante a reunião serão levadas ao conhecimento e deliberação da Secretaria de Defesa Agropecuária e ao Comitê Gestor do Vigiagro, que se reunirá em Brasília entre os dias 06 e 10 de novembro.

As informações são do Mapa.

Comments are closed.