O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e de Cooperativismo do Mapa, Márcio Portocarrero, anunciou que uma missão de veterinários da União Européia agendou uma visita e virá ao Brasil em junho.
O Mapa vai aproveitar a visita para entregar o texto legal que dispõe sobre o novo modelo do Sistema Brasileiro de Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov) que deve ser anunciado nos próximos dias.
Em janeiro de 2007, outra missão européia retorna ao Brasil para a avaliação periódica das condições sanitárias do rebanho brasileiro.
A II Conferência Internacional sobre Rastreabilidade de Produtos Agropecuários, organizada pelo Mapa em Brasília essa semana, teve uma mesa redonda sobre a importância do rastreamento para a adequação ao mercado internacional.
O diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, Antonio Jorge Camardelli, destacou o potencial brasileiro no mercado internacional. “Nosso país é um grande manancial de carne vermelha”. Ele ressaltou a importância da certificação para a abertura de novos mercados.
As informações são do Mapa.