Secretário do Mapa apresenta relatório sobre atividades internacionais
9 de junho de 2017
Novacki: Missão ajudou a estreitar relações com a Polônia, França e Holanda
9 de junho de 2017

Mapa e entidades debatem destinação de carcaças de animais

Em 90 dias, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e as entidades do setor envolvido na coleta, processamento e destinação de carcaças de animais nas propriedades rurais deverão elaborar propostas para o direcionamento correto destes subprodutos. Uma portaria publicada no Diário Oficial da União criou grupo de trabalho com esta finalidade.

O GT será composto de integrantes do Departamento de Saúde Animal (DSA), da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa); Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra).

A destinação de carcaças de animais que morrem por causas rotineiras ou catastróficas é um problema que afeta a maioria das propriedades rurais produtoras de suínos, aves e bovinos. A preocupação se deve especialmente à falta de uma regulamentação específica para a remoção e destinação que atenda os aspectos sanitários, ambientais e econômicos.

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.