O BeefPoint recebeu hoje mensagem do coordenador das atividades em relação a esta visita da Missão da UE, do Mapa, Carlos Magno Campos da Rocha, que também é assessor especial do secretário da SDA. Abaixo publicamos a nota na íntegra.
Sobre o a nota de 15/09/2005 “SISBOV exigirá 90 dias no BND para abate”, esclareço que:
1) Mesmo quando a portaria for editada pelo MAPA haverá tempo para o início da sua validade, portanto, sem qualquer prejuízo àqueles produtores que se estruturaram para atender os 40 dias (regra vigente);
2) O relatório final da Missão será enviado ao MAPA daqui a 20 dias úteis, tendo o MAPA 25 dias úteis para respondê-lo;
3) Na reunião final ocorrida no anexo B do MAPA aos 15/09/2005 de 9:00 às 13 horas, não houve qualquer menção a estados piores ou melhores. Foi-nos apresentados não conformidades nos temas auditados. Aliás, o estado do Paraná foi mencionado como o único estado visitado onde há um link entre GTA e DIA, e este comentário é extremamente positivo.
Carlos Magno Campos da Rocha
Assessor Especial do Secretário da DAS
Coordenador das atividades em relação a esta visita da Missão da UE
Esclarecimento BeefPoint
Na notícia publicada ontem, com o título SISBOV exigirá 90 dias no BND para abate, foi incluída uma informação recebida por nossa equipe e que foi desmentida acima por Carlos Magno Campos da Rocha, Assessor Especial do Secretário da SDA.
A informação mencionava que, na auditoria realizada pela Missão da UE, o estado do Paraná e do Espírito Santo teriam apresentado mais não conformidades do que os demais, o que não se confirmou. Com os esclarecimentos acima, optamos por editar a notícia original, suprimindo a parte mencionada.
Com essa prática, o BeefPoint reforça o compromisso com a busca pela informação qualificada e embasada, que sempre pautou suas ações e que foi responsável pelo crescimento e pela credibilidade do site.
Fonte: Equipe BeefPoint
0 Comments
Parabéns ao MAPA pelo pronto esclarecimento das informações truncadas. Este procedimento evita confusão e mal entendido.
Esperamos que daqui para frente esta seja a postura do MAPA, tomando a rédea do SISBOV e evitando que oportunistas queiram se promover com informações infundadas.