O coordenador-geral das Cadeias de Alimentos Básicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sílvio Farnese, participa até amanhã, em Paris, na França, da reunião do Grupo de Cereais, Alimentação Animal e Açúcar da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ele apresentará o panorama dos sistemas de produção de carne bovina, suína e de aves, além do potencial de exportação do Brasil no complexo carnes, que tem perspectivas de embarcar neste ano US$ 4,5 bilhões.
Em sua palestra na OCDE, Farnese ressaltará que o país tem 183 milhões de cabeças de gado alimentados à base de pastagem, um modelo bastante diferente do sistema europeu, que é baseado em confinamento e uso intensivo de ração.
Entre outros temas, ele também fará uma explanação sobre o sistema de prevenção e controle sanitário de doenças, como febre aftosa e brucelose, que há três anos não têm registros no Brasil, mal da “vaca louca”; a doença aviária de “newcastle”; as campanhas nacionais de vacinação e o sistema de rastreabilidade de animais, o Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov).
Fonte: Mapa, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Parabéns ao Sílvio Farnese que está ampliando o mercado no velho mundo mostrando a qualidade da proteína animal aqui produzida.