O Mapa, está investindo R$ 1,35 milhão em uma campanha institucional na Alemanha para divulgar o agronegócio brasileiro. O país é hoje o maior exportador mundial de carne bovina, carne de frango, café, açúcar, etanol, suco de laranja, tabaco e do complexo soja, mas a imagem como grande potência agrícola ainda não está consolidada.
“Nós alcançamos a liderança nas exportações desses produtos sem que tenha havido uma promoção comercial mais vigorosa, com exceção da carne. Isso se deu muito mais em função da qualidade e do preço dos nossos produtos”, comentou o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, ao apresentar a campanha que está sendo realizada na Alemanha desde o dia 29 de maio.
O ministro, inclusive, vai defender a sustentabilidade da agricultura brasileira durante o seminário “Agronegócio como Propulsor do Desenvolvimento Mundial”, na Bolsa de Valores de Frankfurt, no dia 12 de julho. “Na oportunidade, vamos mostrar que não estamos destruindo a Amazônia para plantar soja ou cana-de-açúcar. A soja plantada na Amazônia Legal representa menos de 1,5% do total produzido no Brasil e produzir etanol na Amazônia é tecnicamente inviável”. Na avaliação do ministro, o Brasil precisa se antecipar e passar a vender seu produto antes de o comprador buscar por ele, como acontece hoje. As informações são do Mapa.