Mercados Futuros – 01/10/07
1 de outubro de 2007
Em setembro o preço médio da carne in natura exportada foi o mais alto já registrado
3 de outubro de 2007

Mapa não foi notificado sobre novo embargo russo

A informação de que a Rússia suspendeu a compra de carne de 14 empresas brasileiras não é confirmada pelo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Nelmon Oliveira da Costa. Ele afirmou ontem que o ministério não foi notificado oficialmente sobre o assunto. "Com os russos é assim. O boato vem antes da notícia", disse.

A informação de que a Rússia suspendeu a compra de carne de 14 empresas brasileiras não é confirmada pelo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Nelmon Oliveira da Costa. Ele afirmou ontem que o ministério não foi notificado oficialmente sobre o assunto. “Com os russos é assim. O boato vem antes da notícia”, disse.

O diretor cumpre agenda de trabalho fora de Brasília, mas está em contato com o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, para saber sobre uma possível suspensão.

Segundo reportagem da Agência Estado, a informação que circulou na imprensa no fim de semana é que o Serviço Federal de Controle Veterinário e Fitossanitário da Rússia suspendeu a importação de carne de 83 empresas estrangeiras, das quais 14 do Brasil.

0 Comments

  1. Antonio Pereira Lima disse:

    Poderíamos aproveitar este período de pouca carne e cortar os russos por algum tempo,para que eles aprendam a nos respeitar. Ninguém agüenta mais ver estas manchetes, vamos virar este jogo com esta manchete “Produtores brasileiros embargam venda de carne para a Rússia, preferem os clientes mais sérios”.

  2. Iris Laura Cicera Resende Mendonça disse:

    Acho que exigências sanitárias valem a pena, mas acredito que a Rússia exagera um pouco nas suas.

  3. Dr. Vinicius Paro disse:

    Acho que o cliente que paga bem pela aquisição de sua mercadoria, deva exigir o melhor. O problema é se os frigoríficos brasileiros estão capacitados para as normas que estão sendo cobradas ou não!?

    Se não atuarmos com cautela, deixaremos de vender nossa carne a determinados mercados e iremos entregar este mercado para nossos companheiros argentinos, australianos, irlandeses e demais.

    Depois não adianta chorar!

  4. Antonio Carlos Gonçalves disse:

    quem paga, exige portanto calma ecaldo de galinha não faz mal aninguem o comissario de saude Markos Kyprianou disse o seguinte aos membros do parlamento europeu nesta terça feira 8identificamos fraquezas no estatus sanitario brasileiro vamos pressionar se não melhorar ate´ 2008podemos banir a entrada de CARNE o MAPA ate agora nãomontou um programa confiavel ate agora so montou38%do orçamento 2008 sabemos que este sempre foimuito baixo parece que vai repetir fiquem frios porque eu estou encarangado

  5. Vilson Lago disse:

    O comércio internacional de carnes ou de qualquer outra mercadoria é assim mesmo, qualquer um de nós quando vamos comprar algum bem, fazemos a mesma coisa especulamos.

    Agora, o Brasil esta com um grande problema temos carne em quantidade e está faltando sanidade. Para quem vamos vender nossa mercadoria se a exigência é sanidade de nosso rebanho.

    Parece lógico, está sobrando carne no Brasil e o preço do boi não sobe. Esse é a tal da sinuca de bico que estamos levando da comunidade internacional. Por acaso alguém duvida disso!