Aproveitando a Copa do Mundo, a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Mapa está promovendo na Alemanha a Campanha do Agronegócio e do Alimento Brasileiro. O objetivo é mostrar a qualidade, sanidade e segurança do alimento dos produtos agropecuários e construir uma imagem positiva no Exterior, além de divulgar tudo que o Brasil exporta.
As peças promocionais estão expostas em 125 pilares luminosos e em 36 placas próximas às principais estações do metrô de Berlim. Mostram a excelência do alimento brasileiro, com suas carnes, frutas e cafés, e as principais manifestações culturais, como o futebol, o samba, o carnaval e a dança. A campanha de rua também se estende a Munique, terceira maior cidade da Alemanha, onde foram espalhados 71 painéis.
Outro aspecto destacado é o respeito à sustentabilidade dos recursos naturais, à legislação trabalhista e aos bem-estar social e animal.
A campanha prevê ainda a publicação de dois anúncios sobre o agronegócio e o alimento brasileiro na edição de julho da revista de bordo da Lufthansa, principal empresa área alemã. O público da revista é estimado em 600 mil leitores/mês, segundo informações da assessoria de imprensa do Mapa.