Marca Brazilian Beef é lançada em Feira Internacional de Alimentos O lançamento da marca ´Brazilian Beef´, que tem como objetivo estimular a exportação de carne bovina brasileira, é um dos principais destaques da delegação do Brasil na Feira Internacional de Comércio de Alimentos e Bebidas (Anuga), que termina amanhã em Colônia, na Alemanha.
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Márcio Fortes de Almeida, afirma que a participação do Brasil em feiras internacionais faz parte da estratégia de marketing promovida pelo governo e a iniciativa privada para ampliar as exportações do agronegócio e envolve especialmente a abertura de novos mercados para carnes, café, frutas e cachaça.A ação é desenvolvida por meio de parceria entre o Ministério da Agricultura, Agência de Promoção de Exportações (Apex) e Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia).
A marca ´Brazilian Beef´, criada pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), ressaltará a qualidade do produto nacional, considerando diferenciais de mercado como a alimentação do rebanho bovino a pasto. Esse tipo de manejo reduz as chances de contaminação por doenças como a da “vaca louca”.
Fonte: Gazeta Mercantil e Valor Online, adaptado por Equipe BeefPoint