As marcas Friboi e Seara, da multinacional brasileira JBS, estão entre as mais valiosas do Brasil, segundo a pesquisa realizada pela Millward Brown Vermeer, consultoria ligada ao grupo britânico WPP em parceria com a revista ISTOÉ Dinheiro.
Essa é a primeira vez que a Friboi aparece no ranking elaborado anualmente pela consultoria, que segundo o estudo, vale R$ 198 milhões.
Nas palavras da publicação, “a Friboi, da JBS, conseguiu criar uma marca a partir de um produto commoditizado, como a carne bovina”.
Já a Seara, obteve a quarta maior valorização do ranking, saltando seis posições. De acordo com o estudo, a marca vale hoje R$ 436 milhões, um incremento de 52% com relação ao resultado de 2014, quando segundo a consultoria, valia R$ 287 milhões.
Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 200 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com 215 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais.
Fonte: JBS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.