Marcas próprias já respondem por 10% das vendas

A oferta de produtos com marcas de supermercados dobrou nos últimos 4 anos. Eles são mais baratos, conhecidos da clientela e já respondem por 10% das vendas. Uma pesquisa da ACNielsen destrinchou o fenômeno:

– 54% das pessoas compram produtos de marcas de supermercados
– estes produtos são em média 22% mais baratos do que as marcas líderes
– 46% dos clientes preferem comprar marcas de supermercados a outras mais baratas

Os produtos em que os supermercados mais colocam sua marca são:

– leite
– arroz
– feijão
– congelados
– café
– macarrão
– bolacha
– cereais

O Pão-de-Açúcar já tem vários produtos cárneos com marca própria, como hambúrgueres e cortes de carne de novilho precoce.

Fonte: Veja, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

Concentração e Digestibilidade da FDN da Silagem sobre o Desempenho de Bovinos
7 de outubro de 2004
Brasil fatura 70,77% a mais com exportações em setembro
11 de outubro de 2004