Estávamos precisando de uma liderança com pragmatismo e honestidade que a senadora Kátia Abreu vem demonstrando, além de grande conhecimento sobre os problemas no ambito rural, para nos representar junto a esse des-governo. Vejo o rastreamento de forma positiva, só que não pode ser algo, muito dispendioso e nem complicado.
O leitor do BeefPoint Marcio de Castro Porto (Produção de gado de corte), de Barueri/SP, enviou um comentário ao artigo “Parceria entre Mapa e CNA deve agilizar processo de rastreabilidade“. Abaixo leia a carta na íntegra.
“Estávamos precisando de uma liderança com pragmatismo e honestidade que a senadora Kátia Abreu vem demonstrando, além de grande conhecimento sobre os problemas no ambito rural, para nos representar junto a esse des-governo que quer estimular a bagunça no campo, trazendo muita insegurança para nós continuarmos a produzir.
Vejo o rastreamento de forma positiva, só que não pode ser algo, muito dispendioso e nem complicado, porque tem muita fazenda que não tem condições financeiras e culturais de fazê-lo.
Seria importante encontrar uma forma de ajudá-los transformando o Brasil num fornecedor confiável para os consumidores brasileiros e estrangeiros.
É necessario buscar algo que seja viavel de ser cumprido e tirar os burocratas-intelectuais do ar condicionado desse assunto, pois eles não entendem desse ramo.”
0 Comments
Muito bem senhor Marcio Porto,
As dificuldades que o senhor apresenta ^fazendas que nao tem condicoes financeiras e culturais^. Sao facilmente resolvidas se quem recebe pela rastreabilidade tivesse a honestidade de repassar como fizeram no ano passado pagando R$20,00 pela @ rastreada.
Agora fazer um sistema confiavel onde quem lucra e somente um ELO da cadeia e impossivel. Ou ate mesmo fazer um sistema de baixo custo e consequentemente baixa confiabilidade para continuar beneficiando estes atores e burrice ou outra palavra que queria pois a qualquer momento a UE embarga e quebra todo mundo novamente.
Nao vejo tanta lideranca, pragmatismo e honestidade assim pois a concentracao dos lucros continua no mesmo ELO da cadeia. Lucros estes que sao divididos entre pouco muito bem remunerados.
Quanto custa pra agregarmos este “SELO” ?
Vamos sempre dizermos AMEM para o mundo ?
Ah… queremos oferecer alimento com qualidade ? É logico que sim e temos condições pra isso sem regras impostas por terceiros que sempre irão por obstaculos para o nosso crescimento ; uma coisa é certa , nós produtores de alimentos, é que não ficamos ou ficaremos com a fatia R$ da identificação.
Que tal investimos de vez na ASSISTÊNCIA TÉCNICA AGROPECUARIA com recursos dos governos federal, estadual e municipal. É só sei que será mais barato o produto final e o produtor não perderá, pois será mais efeciente.
Qual é o ORÇAMENTO DA AGROPERCUÁRIA NOS GOVERNOS Federal, Estaduais Municipais ? Cadê os POLÍTICOS QUE sempre dizem estar preocupados com isso.
Vamos parar com a DEMAGOGIA e parar de criar mais custos em TUDO.
BASTA…
Dagoberto