Última aula hoje! É online e gratuito! Venha assistir!
23 de março de 2022
Commodities: Grãos fecham o dia em direções distintas em Chicago
23 de março de 2022

Marcos Montes tem a preferência de ministra para assumir Agricultura

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou hoje (22/3) que espera que o secretário-executivo da Pasta, Marcos Montes, continue o trabalho no lugar dela, a partir da semana que vem. A sucessão deverá ser confirmada em breve.

A ministra deixará o cargo para concorrer nas eleições de outubro – possivelmente como candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul. Ela ficará na Pasta até o dia 31 de março e, em abril, retomará seu mandato de deputada federal.

“Espero muito que ele [Marcos Montes] continue os meus passos”, disse a ministra em reunião de despedida com parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e entidades do setor agropecuário. Montes também tem o apoio do representantes do agronegócio e da bancada ruralista.

A escolha de Marcos Montes para assumir o ministério ainda não está definida, mas fontes do setor garantem que ele já tem o aval do presidente Jair Bolsonaro, que teria atendido ao pedido de Tereza Cristina. Segundo o deputado Pedro Lupion (PPPR), Bolsonaro garantiu ao setor que o substituto de Tereza Cristina será “alguém muito competente, que ela já teria indicado”. O presidente teria dito, afirma Lupion, que o mandato de Montes seria “tampão”, já que, caso Bolsonaro seja reeleito, a tendência é que ele volte a indicar Tereza Cristina para comandar o ministério.

Tereza Cristina e Marcos Montes são ex-presidentes da FPA. Foi a bancada que indicou o nome da ministra a Bolsonaro, em 2018.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.