![]() |
Marcus Vicente PetrosinoMarcus Vicente Petrosino é Engenheiro Agrônomo pela ESALQ, especialização em Agribusiness pela FGV e Ohio University. |
Nome completo: Marcus Vicente Petrosino.
Formação: Engenheiro Agrônomo pela ESALQ, especialização em Agribusiness pela FGV e Ohio University.
Cargo atual: Gerente Geral da Fazenda São José do Palmital, consultor e Diretor Executivo da Aliança Pecuarista.
Maior realização: Profissional: Tive o privilégio de ser mais um filho da gloriosa ESALQ, base para minhas conquistas e realizações profissionais. Pessoal: Meu casamento e seus frutos: André e Mariana, meus filhos.
O que espera realizar: Tornar a Aliança Pecuarista uma referência de sucesso na missão de unir os produtores de carne a fim de viabilizar suas empresas, seja através do gerenciamento de risco de preços, seja através da organização de pool de compras de insumos ou comercialização conjunta de produtos.
Livro que recomenda: Um clássico como “A arte da guerra” de Sun Tzu, um recente como “A arte da Política- A História que vivi” de Fernando Henrique Cardoso, pois me ajudou a odiar menos política e um técnico como “Introdução a mercados Futuros e de Opções” de John Hull.
Empresa que admira: Muitas: Bellman, Jornal O Estado de São Paulo, Gol, Natura, Gerdau, Votorantin, Google, etc.
Personalidade que admira: Os que já passaram: Jesus Cristo, Ayrton Senna e Luiz de Queiroz (entre outros). Os que estão por aquí: Antônio Ermínio de Moraes, Bill Gates e ex-ministro Roberto Rodrigues.
Dica de sucesso: Viva intensamente o presente, para ter prazer em lembrar do passado e construir um futuro melhor.
Frase ou ditado preferido: A clássica do Peter Drucker: “Dinheiro é para uma empresa, o que o oxigênio é para o ser humano, sem ele você não vive. Porém se o seu propósito na vida for respirar, você está deixando passar muita coisa”.
Personalidade de destaque no setor: Professor Moacyr Corsi e Alcides Torres Jr. (Scot).
O que está melhorando no setor: Profissionalismo da “porteira para dentro”, eliminando amadores e oportunistas do meio produtivo, melhorando índices de produtividade.
O que falta no setor: 1) Frear a atual formação de Oligopólios e Oligopsônios, seja no setor de insumos como fertilizantes, seja no setor dos frigoríficos; 2) A organização dos produtores em alianças, associações, cooperativas; 3) Abertura de mercados externos melhores pagadores.
Quem gostaria de ver nessa seção: Marco Antonio A. Balsalobre.
Visão de futuro: Devemos ser conservacionistas e respeitar o ambiente. Acredito na produtividade como a melhor ferramenta para isto e para o maior objetivo que é alimentar as pessoas.
O BeefPoint para você: Uma porteira aberta para o conhecimento técnico de qualidade e para o relacionamento profissional. Uma necessária consulta diária. Parabéns a toda equipe.
Sobre a Aliança Pecuarista: Veja a entrevista de Alberto Pessina, sócio de Marcus Petrosino na empresa (clique aqui para acessar).
0 Comments
O Marcão busca o perfil ideal, na família, na profissão e nos relacionamentos cotidianos. O que ele não falou é que mantém, às duras penas, o perfil corporal, pedalando, correndo, bebendo água etc.
Grande atleta também.
Abraço
Breno
Marcus,
Parabéns pela entrevista e pelo exemplo de vida
Um abraço,
Alexandre Carvalho Ribeiro(Muzambinho – MG)