Um acidente provavelmente provocado por um vazamento de gás na unidade de curtume da empresa de alimentos Marfrig no município de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, matou quatro pessoas nesta terça-feira. A Marfrig informou que as causas do acidente estavam sendo investigadas e que a unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida e funcionava normalmente.
Um acidente provavelmente provocado por um vazamento de gás na unidade de curtume da empresa de alimentos Marfrig no município de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, matou quatro pessoas nesta terça-feira, informou a empresa. Outros funcionários ficaram feridos, a maioria deles com sintomas de intoxicação, nenhum deles corre risco de morte, segundo a empresa.
A Marfrig informou que as causas do acidente estavam sendo investigadas e que a unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida e funcionava normalmente. “A causa do acidente está sendo apurada pela polícia técnica. Informações preliminares indicam que houve reação química no descarregamento de insumos realizado por uma empresa terceirizada”, afirmou a empresa em comunicado. “O curtume está isolado para perícia técnica e não há qualquer risco de intoxicação ou perigo.”
Fonte: Marfrig, Reuters, adaptadas pela Equipe BeefPoint.