Leia comunicado da Marfrig Alimentos sobre as mudanças na direção da empresa:
A Marfrig Alimentos S.A. (BM&FBOVESPA: MRFG3 e ADR Nível 1: MRTTY – “Companhia”) esclarece a nova estrutura organizacional do Segmento Marfrig Beef, que passa a ser dividido em duas unidades operacionais: Brasil e Cone Sul.
A partir de 1º de setembro de 2013, a Divisão de Negócios passa a ser estruturada da seguinte maneira: Andrew Murchie manterá sua posição de CEO sob o comando da Marfrig Beef Brasil, enquanto que Martín Secco assume a posição de CEO da Marfrig Beef Cone Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Rio Grande do Sul e Pampeano).
Os executivos passam a se reportar diretamente ao Sérgio Rial, que está em um processo de transição para assumir a posição de CEO do grupo Marfrig até 1º de Janeiro de 2014, com Marcos Molina assumindo a posição de Presidente do Conselho de Administração.
Andrew Murchie, CEO da Marfrig Beef Brasil desde Fevereiro de 2012, tem 20 anos de experiência no setor de carne bovina, passando por empresas como Anglo Alimentos S.A., BF Alimentos e Grupo Friboi. Ingressou no Grupo Marfrig no ano de 2003, e anteriormente foi o Diretor Comercial da Marfrig Beef Brasil.
Martín Secco, CEO da Marfrig Beef Cone Sul, está no Grupo Marfrig desde que a empresa assumiu as Operações no Uruguai, através da aquisição do Frigorífico Tacuarembó, que pertencia anteriormente à sua família. Ele tem 25 anos de experiência no setor de carne bovina e desde 2007 é responsável pelas operações do Grupo Marfrig no Uruguai e Chile.
O formato de divulgação das informações financeiras manterá o atual padrão do Segmento Marfrig Beef.
Após nove anos de intenso trabalho no Grupo Marfrig, James Cruden, CEO da Divisão Marfrig Beef para a América do Sul, decide colocar em prática o seu plano de aposentadoria, finalizando assim um ciclo de 47 anos de carreira – 39 deles dedicados ao Brasil.
Durante o tempo em que trabalhou na Companhia, James teve um papel fundamental para a evolução dos negócios em bovinos, ovinos e couro. Deixa importantes contribuições em diversas áreas, como a nossa liderança no setor em relação à sustentabilidade, ao compromisso com baixo custo em uma operação de margens complexas, à internacionalização das operações brasileiras, à imagem de nossa Empresa como fornecedora de proteína animal de altíssima qualidade, sem contar a sua reconhecida competência com a objetividade e a transparência de seu processo de comunicação.
James permanecerá na Presidência da Marfrig Beef até 31 de agosto próximo.
Comentário BeefPoint: interessante essa mudança, que poderá dar mais foco para as duas unidades, que tem mercados e peculiaridades diferentes. O Cone Sul poderá focar mais em qualidade, diferenciação e marcas. Desejamos boa sorte a todos nessa nova fase da empresa e também saudamos James Cruden, que nos surpreende com a notícia da aposentadoria.
Fonte: Marfrig Alimentos, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.