A Marfrig estima registrar receita de R$ 18,5 bilhões neste ano. A companhia brasileira prevê ainda uma receita entre R$ 21 bilhões e R$ 23 bilhões para o próximo ano, conforme divulgado agora há pouco pela CVM.
Sérgio Rial, CEO do Grupo Marfrig, afirmou em coletiva de imprensa, que o grupo prevê uma taxa de crescimento anual da receita de 7,5% a 9,5% entre 2012 e 2018, não considerando ganhos não-recorrentes.
Já a Marfrig Beef, teve um crescimento de 12,1% em receitas, uma queda de 20,1% na margem Ebitida, considerando ítens não recorrentes, em relação a 2012. O Brasil deve representar 35% das vendas esperadas em 2013, superior aos 32% de 2012. Os mercados internacionais assumem os 65% das vendas.
A Marfrig estima registrar receita de R$ 18,5 bilhões neste ano. A companhia brasileira prevê ainda uma receita entre R$ 21 bilhões e R$ 23 bilhões para o próximo ano, conforme divulgado pelo CEO da companhia.
Sérgio Rial afirma que o grupo em 2014 irá focar em melhorar a conversão de caixa, aumentar as receitas com rentabilidade, focando em melhoria dos canais de distribuição, principalmente o varejo, irá alavancar o potencial de fornecimento da carne bovina, busca conquistar o mercado dos EUA, Europa e Ásia, e pretende agregar mais valor à carne bovina, principalmente investindo em certificação de carne bovina.
A empresa irá expandir e construir novos centros de distribuição em diversas regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a logística, um dos maiores desafios enfrentados atualmente, afirma Rial.
A empresa pretende aumentar sua política de gestão de riscos, diminuir ainda mais os custos, e manter a estabilidade econômica, garante que após a venda da Seara, não pretende mais fazer nenhuma venda. A empresa vislumbra um crescimento de receitas em dígito alto. Operações internacionais deverão em 2018 responder por mais de 60% do resultado do grupo.
Fonte: Artigo escrito por Flaviane Afonso, coordenadora de conteúdo do BeefPoint, com base no Marfrig Day, evento realizado no dia 21 de outubro, em São Paulo, SP.