"O objetivo da emissão visa melhorar o perfil do endividamento de longo prazo da Companhia".
O Marfrig informou em 16/jan a captação de uma nova emissão de títulos de crédito de longo prazo (bonds). O valor da emissão foi de U$ 600 milhões com vencimento em Julho de 2017. O objetivo da emissão visa melhorar o perfil do endividamento de longo prazo da Companhia.
A emissão atraiu grandes gestores de recursos e investidores internacionais e a demanda pelo título ultrapassou em mais de 10 vezes o montante inicial, totalizando mais de U$ 3,5 bilhões. Acima de 90% das ordens foram oriundas da Europa e dos Estados Unidos. Os papéis foram emitidos com juros (cupom) de 9,875% ao ano, a serem pagos semestralmente.
A realização de uma Oferta Pública de Ações de R$ 1,05 bilhão, concluída em dezembro de 2012, foi uma etapa importante no fortalecimento da estrutura de capital da Companhia, que permitiu a emissão dos bonds nas condições acima. Como consequência desse processo, merece registro o fato de que todos os bonds do Grupo Marfrig estão precificados hoje em patamar de um dígito, sinalizando a redução do custo da dívida da Companhia e a criação de valor para os seus acionistas.
Este novo bonds recebeu a classificação de risco “B+” da agência Standard & Poor’s, “B2” da Moody’s e “B+” da Fitch Ratings, em linha com as emissões anteriores.
Fonte: Marfrig, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.