MT: farelo de soja valoriza mais de 50% desde maio/2011
29 de maio de 2012
Mercado físico da vaca gorda 28-05-2012
29 de maio de 2012

Marfrig descarta rolagem de dívida com BNDES

João Sampaio chega ao Marfrig com a missão de estreitar a relação com diferentes agentes fornecedores da companhia. Entre as ações, está prevista a iniciativa de se aproximar dos pecuaristas - iniciativa semelhante também foi tomada recentemente pelo JBS, que criou uma diretoria para relacionamento com o criador de gado.

O Grupo Marfrig descarta qualquer alteração no vencimento das debêntures e no cronograma de pagamento dos cupons, disse o vice-presidente de finanças da companhia nesta segunda-feira. “Não há rolagem das debêntures, que vencem em 2015…”, disse Ricardo Florence, que acrescentou que sobre os cupons não há alteração do cronograma de pagamento.

Florence fez a declaração ao comentar matéria publicada (Marfrig negocia rolagem de dívida com BNDES) na semana passada, dizendo que a empresa negocia a rolagem de um pagamento de até 270 milhões de reais com o BNDES. As debêntures conversíveis em ações da empresa vencem em 2015, e os cupons são pagos anualmente na forma de dividendos pela Marfrig.

Segundo Florence, o que se faz em operação de rotina é uma adequação das dívidas da companhia em busca de um balanceamento das diferentes operações. “Isso é parte da rotina da tesouraria de montar as estruturas possíveis de operações”, disse ele sobre possíveis mudanças, que são realizadas na companhia, na tentativa de melhorar o perfil de endividamento, alongando os prazos de pagamento e redefinindo custos.

Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.