Com três aquisições de plantes industriais realizadas recentemente, o terceiro maior exportador de carne bovina no Brasil deverá se tornar o segundo maior. A empresa, que já tinha quatro plantas, comprou a unidade do Frigoestrela de Mineiros/GO e os abatedouros do Cooriva, em São Gabriel/RS e do Rondônia Carnes, em Chupinguaia/RO recentemente.
Com três aquisições de plantes industriais realizadas recentemente, o terceiro maior exportador de carne bovina no Brasil deverá se tornar o segundo maior, informou notícia de Mauro Zanatta, para o Valor Econômico. A empresa, que já tinha quatro plantas, comprou a unidade do Frigoestrela de Mineiros/GO e os abatedouros do Cooriva, em São Gabriel/RS e do Rondônia Carnes, em Chupinguaia/RO recentemente.
Com as aquisições, a capacidade de abate do Marfrig deverá chegar a 7 mil cabeças por dia, a mesma do Bertin atualmente. O Frigoestrela de Mineiros/GO foi comprado por R$ 50 milhões, de acordo com fontes de mercado consultadas pelo Valor, com abate diário de 1,2 mil cabeças, podendo chegar a 1,8 mil cabeças.
Em 2005, as 4 unidades (Promissão/SP, Bataguassú/MS, Tangará da Serra e Paranatinga /MT) exportaram US$ 242 milhões, resultado 32% superior ao registrado em 2004. Além do crescimento nas exportações, a estratégia também busca a consolidação da empresa no mercado interno em nichos de cortes especiais, de acordo com o presidente do Marfrig, Marcos Molina.