Apesar de sua produção representar apenas 7% do total de bovinos abatidos dentro da Amazônia Legal (dados da Abiec referentes a 2009), a Marfrig Alimentos S/A já monitora a origem de mais de 80% da produção de suas 4 unidades na Amazônia Legal - Paranatinga e Tangará da Serra (MT) e Chupinguaia e Ariquemes (RO). Os dados fazem parte do balanço da empresa sobre o Monitoramento Socioambiental no Bioma Amazônico, entregue ao Greenpeace, em reunião na sede da ABIEC.
Apesar de sua produção representar apenas 7% do total de bovinos abatidos dentro da Amazônia Legal (dados da Abiec referentes a 2009), a Marfrig Alimentos S/A já monitora a origem de mais de 80% da produção de suas 4 unidades na Amazônia Legal – Paranatinga e Tangará da Serra (MT) e Chupinguaia e Ariquemes (RO).
Em resumo, a Marfrig está monitorando na Amazônia Legal:
• 100% dos seus fornecedores quanto às Áreas Embargadas pelo IBAMA
• 100% dos seus fornecedores quanto aos Conflitos em Áreas Indígenas
• 100% dos seus fornecedores quanto ao Trabalho Escravo
• 80% da originação de animais quanto às Áreas de Conservação
• 80% da originação de animais quanto ao Desmatamento
No momento, 108 fornecedores cadastrados na Marfrig oriundos da Amazônia Legal estão impedidos de comercializar produtos com a Empresa até que sua situação seja regularizada, sendo:
• 97 fornecedores por constar na lista do IBAMA.
• 7 fornecedores por irregularidades em áreas de conservação.
• 2 fornecedores por constar na lista do Ministério do Trabalho.
• 2 fornecedores por conflitos em áreas indígenas
Os dados fazem parte do balanço da empresa sobre o Monitoramento Socioambiental no Bioma Amazônico, entregue ao Greenpeace, em reunião na sede da ABIEC, em São Paulo (SP).
Veja o balanço completo abaixo:
Neste domingo a Marfrig Alimentos divulgou uma propaganda sobre pecuária sustentável no jornal O Estado de S. Paulo. Veja o material veiculado:
As informações são da Marfrig S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
A ação demonstra preocupação da empresa com o tema e um esforço de transparência para a sociedade. Parabéns pela iniciativa.
Att,
Otimo o Balanco social do Marfrig!!! Vale apenas lembrar que estes procedimentos sao basicos ( lista Ibama, trbalho escravo, etc..) tudo isto esta disponivel, mas o que sera que o Marfrig nesta fazendo alem disso????? Esses controles a maioria dos grandes frigorificos ja o fazem.
Sendo o grupo Marfig precursor do desmatamento zero ( primeiro frigorifico a assinar com o greenpeace), e que ajudou a desencadear todo este movimento, no minimo deveria estar com todos os fornecedores cadastrados e mapeados dentro do Bioma, ora nao sao eles mesmo que estao dizendo que suas operacoes no Bioma respondem somente a 7%??? Se nao e tao significativa assim, porque nao ter todos os fornecedores mapeados dentro do prazo???????????