A agência de classificação de risco Standard & Poor´s rebaixou o "rating" da brasileira Marfrig Alimentos S.A após o anúncio da aquisição da americana Keystone Foods por US$ 1,26 bilhão - comunicado ao mercado na última terça-feira (15). Segundo informe da agência, a brasileira teve seu grau de crédito corporativo rebaixado para "B+, CreditWatch Negativo". O "rating" anterior era de "B+, estável". A mudança no grau de investimento da empresa foi realizada ontem (17).
A agência de classificação de risco Standard & Poor´s rebaixou o “rating” da brasileira Marfrig Alimentos S.A após o anúncio da aquisição da americana Keystone Foods por US$ 1,26 bilhão – comunicado ao mercado na última terça-feira (15). Segundo informe da agência, a brasileira teve seu grau de crédito corporativo rebaixado para “B+, CreditWatch Negativo”. O “rating” anterior era de “B+, estável”. A mudança no grau de investimento da empresa foi realizada ontem (17).
A agência explicou que a redução do “rating” reflete as incertezas com relação aos efeitos gerais que a aquisição terá sobre os perfis financeiro e de negócios da Marfrig. A empresa anunciou que planeja financiar a aquisição por meio de uma subscrição privada de debêntures mandatoriamente conversíveis em ações. A justificativa para o rebaixamento é de que se a emissão de debêntures ocorrer, a estimativa de endividamento total “sobre o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Marfrig seria em torno de seis vezes, enquanto nossas expectativas anteriores eram de cinco vezes, o que representaria uma desalavancagem gradativa no exercício findo em 2010”, informou a agência.
Outra análise feita pela Standard & Poor´s é de que a Marfrig também enfrentará riscos de integração para os ativos que vem adquirindo desde 2009, que triplicaram suas receitas. “No entanto, vemos o histórico da Marfrig de melhorar as empresas adquiridas e de capturar sinergias adicionais como positivo”, destacou a agência.
A reportagem é do Jornal Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Espero que o Marfrig tenha sucesso com esta nova aquisição. Esta diversificação pode facilitar o “escoamento” da produção de carne bovina brasileira pelo mundo sem concentrar ainda mais o abate no Brasil.
Att,
Quando estas agencias dizem BUY, é SELL, e vice-versa. Hoje MRFG sobe 2,1% com volume recorde de 107 milhoes de reais em negócios.