Marfrig é uma das empresas mais completas em bem-estar animal do mundo, segundo BBFAW

A Marfrig Global Foods está entre as melhores empresas do mundo no que se refere a práticas de bem-estar animal. É o que aponta o “The Business Benchmark on Farm Animal Welfare” (BBFAW), importante relatório de alcance global sobre o tema, desenvolvido por duas grandes ONGs internacionais: a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e a Compassion in World Farming.

A Marfrig Global Foods está entre as melhores empresas do mundo no que se refere a práticas de bem-estar animal. É o que aponta o “The Business Benchmark on Farm Animal Welfare” (BBFAW), relatório de alcance global sobre o tema, desenvolvido por duas ONGs internacionais: a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e a Compassion in World Farming.

Pelo segundo ano consecutivo, a Marfrig foi a única empresa de origem brasileira a participar do relatório e teve um avanço significativo em sua classificação, passando do status “Progredindo” para “Completo”, de acordo com a metodologia aplicada pelo estudo, que avaliou as operações de Marfrig Beef, Moy Park e Keystone.

O resultado mostra o compromisso de todas as empresas do grupo com o bem-estar animal nas fazendas, por meio de um consistente gerenciamento de sistemas, processos e indicadores.

De acordo com o relatório, e empresa está à frente de grandes empresas que também são conhecidas por prezar pelo bem-estar dos animais.

Veja algumas entrevistas sobre bem estar animal publicados no BeefPoint:

Confira entrevista exclusiva com Temple Grandin, principal referência em bem-estar animal no mundo, direto do Colorado, EUA

Há quase 30 anos abolimos o ferrão e a gritaria com o gado, e estamos colhendo resultados surpreendentes – Epaminondas de Andrade [Fazenda Vale do Boi]

Fonte: Informações divulgadas pela Marfrig Alimentos S.A., resumidas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Redução de animais confinados nos EUA em dezembro
30 de janeiro de 2014
Produção comercial de carnes vermelhas dos Estados Unidos caiu levemente em 2013 [USDA]
30 de janeiro de 2014