Programa Carne Angus Certificada em parceria com o Marfrig lançam nova tabela de premiação para animais Angus no Rio Grande do Sul. Premiação chega a 10% de acréscimo para macho ou fêmea.
O Programa Carne Angus Certificada em parceria com o Marfrig lança nova tabela de premiação para animais Angus no Rio Grande do Sul. Premiação chega a 10% de acréscimo para macho ou fêmea.
Confira a tabela de premiação abaixo:
Fonte: Programa Carne Angus, adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Boa noite!
Com certeza isto é muito bom, porém deve-se premiar também os produtores de outras raças que fazem excelente trabalho em relação a qualidade e no final esta carcaça não é valorizada!!
Sou criador e insemino com Aberdeen e Red. Desmamo animais com cerca de 250 kg de média aos 8 meses, mas que me compra possui apenas a vantagem de abater rápidamente este animal. Acredito que, se houvesse um valor diferenciado para animais cruzados, precoces, eu conseguiria agregar maior valor ao meu produto e, desta forma, investir mais na atividade. Este insentivo deveria ser lei, num país onde se fala tanto em produto para exportação, qualidade de produto, etc….mas o que vemos é uma disputa ferrenha entre produtores e frigoríficos para ver quem espreme mais o outro, não pensando que, caso sejam feitas parceria, os dois lados sairiam ganhando….É uma coisa a se discutir ( o que já vem sendo feito faz mto tempo) e colocar em prática, principalmente.
Bonita tabela mas…aqui na fronteira oeste do RS, onde eles tem duas plantas de abates (Alegrete e São Gabriel) com capacidade para 1.500 cab/dia, já é dada como certa a entrada do Friboi a partir de 1/1/2012 (nestas plantas). E nossa região é o berço do Angus no Brasil.
Senhores
Agradecemos os comentários e manifestações.
A Associação Brasileia de Angus vem trabalhando na valorização de animais com Genética Angus e suas cruzas, justamente para reconhecer e valorizar de forma crescente a qualidade da carne que o produtor produz. É um processo lento e contínuo onde cada vez mais conseguiremos valorizar estes animais pois isto passa pela fidelização dos consumidores urbanos e pelo reconhecimento destes a qualidade desta carne.
Abs!
Bom dia Miguel,
Eu acho muito interessante como funciona a cabeça do ser humano. Somos muito rápido para criticar, mas quando temos que elogiar………………………………..
Esta tabela do Marfrig, na minha opinião, é uma das melhores notícias que tivemos na peucária de corte nos últimos tempos. Existem algumas coisas por dentro dela que gostaria de comentar:
1. É uma tabela de classificação de carcaça, com premiação e não penalização. Tudo o que sempre sonhamos em ter.
2. Tanto o macho como a fêmea recebem o valor do macho. Exatamente o que sempre reenvidicamos.
3. NÃO EXISTE PENALTI NO PESO DA CARCAÇA. Um boi de 12@ com acabamento 3 – 4 receberá o valor do boi mais 7%. Isso é simplesmente fantástico. Sempre pregamos que o melhor peso de abate é o menor peso pelo maior preço.
Na minha opinião tínhamos que fazer tudo para isso funcionar e depois, como dizem os advogados, se tornar uma jurisprudência. Ou seja, se fulano está fazendo e está funcionando, a pressão para beltrano fazer vai se tornando maior.
De novo, talvez eu não esteja enxergando alguma coisa, mas a decisão de fazer e usar esta tabela deveria receber ou ter recebido uma enorme atenção de toda a industria da carne.
Parabéns ao pessoal do Angus e do Marfrig. Para mim, um sonho que virou realidade.
Abração
limão
Realmente muito bom, seria interessante uma tabela parecida e que se adeque aos animais produzidos no centro-oeste.
Oi Renan
Ja temos uma tabela de premiação ANGUS no centro-oeste e Sudeste. Acesse o site http://www.carneangus.org.br para mais detalhes.
Abs