Ontem a Marfrig Alimentos S.A. emitiu um comunicado ao mercado onde se compromete a não adquirir e abater ou comercializar bovinos originários de áreas do Bioma Amazônico que tenham sido desmatadas. "Esta decisão, mostra o comprometimento da Marfrig em buscar uma solução de desenvolvimento sustentável para a pecuária", completa a nota assinada pelo presidente da empresa Marcos Antonio Molina dos Santos.
Ontem a Marfrig Alimentos S.A. emitiu um comunicado ao mercado onde se compromete a não adquirir e abater ou comercializar bovinos originários de áreas do Bioma Amazônico que tenham sido desmatadas partir desta data (22/06/09). “Esta decisão, mostra o comprometimento da Marfrig em buscar uma solução de desenvolvimento sustentável para a pecuária”, completa a nota assinada pelo presidente da empresa Marcos Antonio Molina dos Santos.
A empresa informou que irá trabalhar em parceria com os governos estaduais e em especial com o do Estado do Mato Grosso no Programa MT Legal e com a sociedade brasileira no desenvolvimento de um Programa de Garantia de Origem dos Animais, incluindo a adesão de seus fornecedores que fazem a engorda dos bovinos com animais provenientes de outras propriedades. Essa ação visa melhorar a política de sustentabilidade da empresa buscando:
“- Controlar que a origem dos bovinos para abate não é de áreas embargadas pelo IBAMA ou que constam da lista do MTE do trabalho escravo.
– Implantar um plano de controle sobre as propriedades de fornecedores para que estas não adquiram animais de fazendas incluídas na lista de áreas embargadas pelo IBAMA ou que constem da lista do MTE do trabalho escravo.
– Desenvolver junto aos pecuaristas as boas práticas socioambientais.
– Implantar o Programa de Impulso Pecuário, que é a capacitação e valorização de boas práticas para melhorar a produtividade no campo, a exemplo do que as empresas da Marfrig Alimentos já desenvolvem na Argentina e no Uruguai.
– Disponibilizar os resultados dos programas acima citados para consulta.”
“A Marfrig Alimentos S.A reitera que já segue a rígida conduta de não adquirir gado de fazendas incluídas na relação de áreas embargadas relacionadas pelo IBAMA, agindo proativamente em relação a produtores que descumprem as legislações vigentes e providenciando imediatamente o seu descredenciamento na relação de fornecedores de animais para corte e que já adota práticas adequadas às legislações ambientais e trabalhistas vigentes. Garantindo que excluirá de sua lista de fornecedores a totalidade das fazendas pertencentes a proprietários que tiverem uma única fazenda embargada e até que sua situação se encontre regular”, completa o comunicado.
As informações são da Marfrig Alimentos S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Jogada de marketing..