EUA: maior preço de animais para reposição eleva preço da carne bovina
6 de março de 2012
Principais indicadores do mercado do boi – 06/03/12
6 de março de 2012

Marfrig nega participação em triangulação com ex-diretor do BB

O Grupo Marfrig negou neste domingo (4/3) qualquer envolvimento em uma possível triangulação envolvendo o empresário Wanderley Mantovani, que teria como objetivo repassar recursos para o ex-vice-presidente do Banco do Brasil, Allan Toledo.

O Grupo Marfrig negou neste domingo (4/3) qualquer envolvimento em uma possível triangulação envolvendo o empresário Wanderley Mantovani, que teria como objetivo repassar recursos para o ex-vice-presidente do Banco do Brasil, Allan Toledo. Em comunicado, o grupo destacou que mantém “relações comerciais e societárias legalmente constituídas e públicas” com Mantovani e que tais relações “envolvem diversas transações de ordem comercial e financeira”. Essas operações, entretanto, “se restringem ao âmbito da natureza específica dos negócios existentes”, segundo o texto. Marcos Molina, fundador do frigorífico Marfrig e presidente do Grupo Marfrig, é sócio de Mantovani na empresa Biocamp.

O eventual envolvimento entre Marfrig e Allan Toledo foi publicado no último sábado (3/3) em reportagem do jornal Folha de S. Paulo. A matéria destaca que Toledo teria recebido depósitos de quase R$ 1 milhão em sua conta bancária e que parte desse dinheiro teria passado pelas contas de Mantovani. O empresário, por sua vez, teria adquirido a casa de uma aposentada que tem Toledo como procurador e herdeiro, ainda segundo a publicação.

Molina detém 22% das quotas da Biocamp e Mantovani, sócio fundador da usina, outros 12%, segundo o comunicado da Marfrig. A Biocamp, localizada no município de Campo Verde (MT), produz biodiesel a partir do uso de sebo e óleos vegetais.

O comunicado ressalta ainda que o Grupo Marfrig mantém operações regulares de crédito com o Banco do Brasil há duas décadas e que as operações de crédito da instituição financeira não são definidas por uma única pessoa.

“Além do Banco do Brasil, a companhia opera com diversas instituições bancárias e todas as operações financeiras são sujeitas a um criterioso processo de avaliação e aprovações pelos competentes comitês de crédito”, complementa o grupo, que encerra o comunicado reiterando sua “rígida política de Governança Corporativa” e se colocando à disposição para esclarecimentos adicionais sobre o tema.

Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Leia notícia relacionada:

Marfrig: como cliente do Banco do Brasil, alimentou depósitos para ex-diretor

Os comentários estão encerrados.