Estão sendo feitas reformas estruturais e as unidades de Mineiros e Rio Verde (ambas habilitadas para exportação) devem ter a produção incrementada.
As atividades na planta de Pirenópolis – GO, arrendada do Frigorífico Mercosul, estão suspensas temporariamente devido às condições de mercado, como o preço do boi e também porque a planta não é habilitada para exportação. Estão sendo feitas reformas estruturais e as unidades de Mineiros e Rio Verde (ambas habilitadas para exportação) devem ter a produção incrementada.
A paralisação foi informada por Paulo Andrade (@geekandrade) através do twitter ao @beefpoint.
Fonte: Assessoria de comunicação Marfrig, adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Unidades frigoríficas habilitadas para exportar sempre tem mais versatilidade no escoamento da produção. Mesmo qdo o mercado interno esta aquecido. E ao longo do tempo acabam obtendo preços médios pela carne comercializada melhores que as unidades não exportadoras
O fato é que há muita capacidade de abate instalada e várias plantas paralizadas no país. Em todas elas os custos fixos exigem um abate mínimo de animais para a unidade conseguir operar no azul. Mas se para atingir esta escala o preço pago pelo boi gordo ficar acima do mercado o problema passa a ser o custo variável. Dilema dificil em momentos de boi gordo escasso.
A solução passa muitas vezes por obter preço médio de venda da carne melhor. E as exportações muitas vezes podem fazer a diferença.
Ptto nada estranho na atual decisão do Marfrig.
eu fui o primeiro a informar dia 21/11 atavés do twitter @rfcarvalho74
e informo também que a planta do do Minerva em Goianésia GO também paralizou esta semana