CEPEA: Arroba registra estabilidade no 1º tri de 2018
29 de março de 2018
Páscoa é complicador extra para o setor de carnes
29 de março de 2018

Marfrig pode gerar caixa com ciclo positivo da pecuária

O ciclo positivo para a indústria brasileira de carne bovina, com maior oferta de gado no país, deve ajudar a Marfrig Global Foods a ter melhores resultados e gerar caixa, avaliou hoje o BTG Pactual. No entanto, o alto índice de alavancagem da empresa preocupa o BTG.

“Permaneceremos céticos com a sustentabilidade dos resultados positivos para os acionistas se a Marfrig falhar em reduzir a alavancagem”, avaliou o BTG, no relatório assinado pelos analistas Thiago Duarte e Vito Ferreira.

Nesse contexto, os analistas mencionaram a falta de informações da empresa sobre o IPO da subsidiária Keystone, que é considerado essencial para reduzir o endividamento da empresa brasileira de carne.

Durante teleconferência com analistas realizada na manhã desta quarta- feira, o presidente do conselho de administração da Marfrig, Marcos Molina, afirmou que a meta de reduzir a alavancagem para 2,5 vezes até o fim deste ano é “inegociável”. Em dezembro, o índice de alavancagem (relação entre dívida líquida e Ebitda em doze meses) estava em 4,5 vezes.

Ontem, o vice-presidente de finanças e relações com investidores da Marfrig, Eduardo Miron, afirmou que a venda de uma fatia minoritária na Keystone é fundamental para atingir o objetivo de reduzir a alavancagem.

O executivo também ressaltou que a empresa pretende realizar a operação envolvendo a Keystone ainda neste semestre. A Marfrig poderá fazer um IPO da subsidiária nos EUA ou um “colocação privada”, disse.

A analistas, Miron não descartou sequer a venda integral da Keystone, ainda que essa não seja a alternativa mais provável. Especializada no fornecimentos de carnes para grandes redes de restaurantes, a Keystone responde por mais de 40% do faturamento da Marfrig. No ano passado, a receita líquida da Keystone totalizou R$ 8,8 bilhões.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.