Fábrica da Tyson Foods de Holcomb, no Kansas, retomará operações em dezembro
19 de novembro de 2019
Ações da Marfrig disparam na bolsa
19 de novembro de 2019

Marfrig prevê alavancagem de 2,87 vezes no 4º tri após compra da National Beef

O CEO da Marfrig Global Foods, Eduardo Miron, calcula que a alavancagem – relação entre dívida líquida e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado – deve alcançar 2,87 vezes no quarto trimestre de 2019, após a aquisição de uma fatia adicional da National Beef. A projeção supera o total de 2,43 vezes registrado no terceiro trimestre deste ano, mas “esse aumento de alavancagem será compensado pelo aumento na geração de fluxos de dividendos pela Marfrig”, afirmou o executivo em teleconferência para comentar a transação.

A expectativa da companhia é que a geração de dividendos avance, em linha com a melhora nas operações. “Nos Estados Unidos, há barreiras que limitam o crescimento na produção e, ao mesmo tempo, existe uma demanda forte por carne no mundo. Achamos que a questão China ainda não afetou de maneira direta o negócio de carne bovina, mas deixou margens melhores para o setor”, explica Miron.

O CEO das operação América do Norte, que inclui a National Beef, Tim Klein, acrescenta que um dos motivos que fez com que o Conselho de Administração achasse atrativo ampliar o negócio norte-americano foi o fluxo de dividendos.

Há também a perspectiva de condições favoráveis para o rebanho norte-americano em 2020. Segundo o CEO da Marfrig, a National Beef mantém três plantas e capacidade de abate de 13,1 mil cabeças por dia.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a Marfrig Global Foods informou que, por intermédio de sua subsidiária integral, a NBM US Holdings, Inc., celebrou acordo com o objetivo de aumentar sua participação no capital social da controlada norte-americana National Beef Packing Company, LLC (National Beef), por US$ 860 milhões.

O valor da transação será pago à vista no fechamento sem prejuízo do pagamento a Jefferies dos dividendos referentes ao ano de 2019 no valor aproximado de US$ 110 milhões.

Segundo a Marfrig, não haverá qualquer alteração na atual administração da National Beef. A transação está sujeita aos consentimentos de praxe e deverá ser concluída ainda neste trimestre.

Fonte: Estadão.

Os comentários estão encerrados.