Argentina: exportação de carne para a China está atrasada
13 de março de 2019
Conab deve fazer leilões de milho no Mato Grosso
14 de março de 2019

Marfrig quer ampliar abate de bovinos da raça angus

A Marfrig Global Foods, segunda maior agroindústria de carne bovina do mundo, pretende ampliar os abates de bovinos da raça angus no Brasil em ao menos 40% em 2019, afirmou hoje Miguel Gularte, executivo responsável pelas operações da companhia na América do Sul.

No ano passado, a Marfrig abateu cerca de 130 mil animais angus com a certificação da Associação Brasileira de Angus. Esses animais, que oferecem melhor rentabilidade à companhia, foram processados nos frigoríficos de Tangará da Serra (MT), Bataguassu (MS), Promissão (SP) e Mineiros (GO).

A partir deste ano, mais três frigoríficos da empresa poderão abater angus no programa de certificação: Várzea Grande (MT), unidade recém- adquirida da Minerva Foods, Bagé (RS) e Alegrete (RS). A inclusão dessas três unidades no programa foi anunciada hoje, em evento em São Paulo.

Com a inclusão das três unidades, a Marfrig projeta abater 200 mil bovinos da raça angus por ano. Trate-se um volume pequeno se comparado ao negócio total da empresa, que tem capacidade para abater mais de 16 mil cabeças por dia.

De acordo com Gularte, as vendas de carne premium (o que inclui os produtos angus, mas não só) da Marfrig representam de 25% a 30% do total produzido no Brasil.

Além da Marfrig, o programa de certificação da Associação Brasileira de Angus inclui outras empresas. Juntos, todos os membros do programa abateram 430 mil cabeças de gado angus no ano passado.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.