MS começa primeira vacinação de 2003 no dia 1o
14 de janeiro de 2003
Goiás: Agenciarural tem novo diretor
14 de janeiro de 2003

Marfrig reabre frigorífico Roma no MS

O Frigorífico Roma, de Ribas do Rio Pardo, que estava desativado há pelo menos seis meses, foi arrendado pelo Grupo Marfrig e será reativado amanhã, com a previsão de oferecer inicialmente 150 empregos diretos e capacidade de abater até 500 animais/dia. O frigorífico volta a funcionar após uma reunião entre o empresário Marcos Antônio Molina dos Santos e o secretário de Receita José Ricardo Cabral, com a intervenção do deputado federal eleito Vander Loubet.

Ontem (13), eles se reuniram com o secretário de Receita, a quem foi confirmada a reativação do frigorífico. “É um investimento importantíssimo para o município e até estratégico para o Estado”, analisou Loubet. Ribas do Rio Pardo está entre os cinco maiores municípios de rebanho bovino do Brasil.

O Marfrig também está instalado em outros municípios, entre os quais Bataguassu, na divisa com São Paulo. A maior parte da carne comercializada pela rede vai para o mercado externo.

A reabertura do frigorífico anima principalmente os produtores da região. É que, em função do fechamento da empresa, os pecuaristas tinham que levar o gado para ser abatido no Frigorífico Independência, em Nova Andradina, ou no Marfrig, de Bataguassu, o que encarece os custos e prejudica sensivelmente as condições físicas dos animais.

Fonte: Correio do Estado/MS (por Rosana Siqueira), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.