Especificamente sobre a Marfrig, Sampaio disse no ano que vem a empresa incrementará os investimentos na região, mas não quis detalhar como (se via construção de fábricas ou parcerias locais ou compras de fábricas). "Temos que entender melhor o mercado para traçarmos nossos planos", declarou.
O vice-presidente de Relações Institucionais do grupo Marfrig e ex-secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio, acredita que as exportações de produtos brasileiros para o Oriente Médio devam crescer 50% nos próximos anos. Segundo ele, em 2011, o país vendeu US$ 8,62 bilhões à região, sendo os principais produtos carnes (bovina e frango) e açúcar.
“Essa projeção é com base no tamanho do mercado do Oriente Médio e temos muito potencial para diversificar os itens vendidos para a região. Nos últimos 10 anos, o ritmo de crescimento foi de 10 vezes e nos próximos 10 anos, será de cinco vezes”, disse o executivo. Segundo ele, o Brasil tem como atender a demanda mundial por alimentos e também a da região, aumentando a produtividade por hectare.
Especificamente sobre a Marfrig, Sampaio disse no ano que vem a empresa incrementará os investimentos na região, mas não quis detalhar como (se via construção de fábricas ou parcerias locais ou compras de fábricas). “Temos que entender melhor o mercado para traçarmos nossos planos”, declarou.
Além disso, o grupo Marfrig, por meio da Seara Foods, lançará neste mês duas novas categorias de produtos com a marca Seara no Reino Unido: os fatiados de presunto, frango, peru e rosbife Seara e a inédita linha de snacks “Seara Good to Go”, feitos com carne de peito de frango cozido. A estratégia faz parte da ampliação e consolidação da Seara como marca global do Grupo Marfrig. “O fato de sermos uma empresa global de alimentos nos possibilita ampliar e desenvolver um portfólio amplo de novos produtos”, afirma o diretor de marketing da Moy Park, braço da Seara Foods no Reino Unido, Andrew Nethercott.
Fonte: Marfrig, Agência Estado, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.