A estréia do Marfrig na Bolsa de Valores de São Paulo pode ser considerada um sucesso, pois a demanda pelos papéis da empresa superou a oferta de R$ 887,4 milhões em duas vezes e meia. A oferta poderá ser elevada em 15% caso o grupo consiga vender também o lote suplementar das ações.
A estréia do Marfrig na Bolsa de Valores de São Paulo pode ser considerada um sucesso, pois a demanda pelos papéis da empresa superou a oferta de R$ 887,4 milhões em duas vezes e meia. A oferta poderá ser elevada em 15% caso o grupo consiga vender também o lote suplementar das ações.
Cerca de 60% das ações vendidas ficaram com investidores estrangeiros e os 40% restantes foram compradas no Brasil, informou reportagem de Ana Paula Lacerda e Natalia Gómez, do jornal O Estado de S.Paulo.
“O mercado em geral está muito líquido e os investidores querem ativos brasileiros de qualidade”, considerou o vice-presidente do ABN Amro, João Teixeira.
Com faturamento na casa dos R$ 2 bilhões, o Marfrig possui cerca de 15 mil clientes no Brasil e ocupa a segunda posição do mercado nacional, com uma participação de 20% – o líder JBS – Friboi tem 38%. Seus produtos abastecem, por exemplo, as linhas da marca Bassi e redes de churrascarias como a Montana Grill, dos cantores Chitãozinho e Xororó.