Por falta de quórum a Assembleia Geral dos Credores do Frigorífico Margem foi remarcada para o dia de 6 de agosto (quinta-feira), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Rio Verde (GO). Ela estava agendada para a manhã da última quinta-feira (30).
Por falta de quórum a Assembleia Geral dos Credores do Frigorífico Margem foi remarcada para o dia de 6 de agosto (quinta-feira), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Rio Verde (GO). Ela estava agendada para a manhã da última quinta-feira (30). O credenciamento dos participantes será realizado das 8 às 9 horas e logo após, a reunião.
Para o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Manoel Caixeta Haun, é de fundamental importância a participação do credor na assembleia, pois será nesta oportunidade que o produtor poderá votar se aceita ou não o que está documentado no Plano de Recuperação Judicial. “Este é o momento que o produtor tem para garantir a forma de seu recebimento. Ou o produtor vota ou ele só vai receber os valores conforme o frigorífico decidir”, ressalta.
Segundo o advogado de credores da empresa, Ulisses Leonel Vêncio, a dívida do Margen com os credores quirografários (produtores e fornecedores) ultrapassa os R$ 92 milhões, com garantia real de R$ 269,915 milhões. “O dia 6 de agosto será o último dia para a realização da assembleia geral. Desta vez, ela será realizada independente da quantidade de pessoas presentes”, alerta Ulisses.
O Margen apresentou proposta de modificação do seu plano de recuperação judicial como a criação de uma nova empresa – a NewM S.A. – para voltar a ser viável, além da saída da família do dia a dia do negócio. Outra mudança é que os credores, em grande parte instituições financeiras, se tornariam sócios da nova empresa.
Serviço
Assembleia Geral dos Credores do Frigorífico Margen
Local: Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Rua Rio Grande do Sul S/N – Pq dos Buritis, Rio Verde (GO)
Horário: 8 hs
As informações são da Faeg, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.