Exportações de carne in natura caem 13,1% em dezembro
3 de janeiro de 2006
Análise semanal – 04/01/2006
5 de janeiro de 2006

Margen fecha seis frigoríficos no MS, GO e MT

Três unidades do frigorífico Margen vão ser fechadas em Mato Grosso do Sul: em Paranaíba, Naviraí e Batayporã. Com o fechamento dessas unidades, 1 mil funcionários vão perder o emprego. Todos os funcionários da unidade de Paranaíba e Naviraí, conforme o administrador do grupo Margen, Adalberto José da Silva, ou já receberam ou vão receber aviso prévio ainda nesta quarta-feira.

O Margen também possui frigoríficos em Três Lagoas, Coxim e Nioaque. Além das unidades em Mato Grosso do Sul, também serão fechadas duas unidades da Margen em Goiás e uma em Mato Grosso.

O fechamento das unidades seria uma conseqüência do embargo, principalmente da Europa e a política econômica de Mato Grosso do Sul, que oneraria os frigorífcos através de impostos.

A medida pode ser temporária para a unidade de Paranaíba, já que a empresa não tem intenção de vender o local e a estrutura física da unidade. Já os frigoríficos de Naviraí e Batayporã ficam em prédios arrendados. Segundo funcionários da Margen de Batayporã, dois grupos frigoríficos já demonstraram interesse em arrendar o imóvel ocupado pela unidade da Margen naquela cidade.

Fonte: Campo Grande News (por Paulo Fernandes), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.